quinta, 29 de fevereiro de 2024

Unesp abre inscrições com 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões paulistas

A UNESP de Ourinhos está oferecendo 54 vagas

 

Adriano Anderson de Castro

 

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira (4/9) as inscrições para o Vestibular 2024, exame com oferta de 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo. Os candidatos deverão se cadastrar até as 23h59 do dia 9 de outubro, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O Manual do Candidato, com todas as orientações sobre o exame, está disponível nos sites da Vunesp e da Unesp (vestibular.unesp.br). A taxa de inscrição é de R$ 192,00.

Será lançado pela Unesp, nos próximos dias, o novo Guia de Profissões, publicação que apresentará as informações detalhadas sobre todos os cursos oferecidos pela Universidade para orientar os interessados no Vestibular Unesp 2024 e também quem busca conhecer todas as profissões de ciências biológicas, exatas e humanidades oferecidas pela Unesp em 34  unidades de todas as regiões do Estado de São Paulo. O Guia de Profissões será divulgado na íntegra nas páginas da Unesp e da Vunesp.

As provas do Vestibular Unesp serão realizadas em 15 de novembro (primeira fase) e 10 e 11 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

O prazo para os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa foi encerrado em 3 de setembro. Os resultados dos requerimentos dos benefícios serão divulgados em 25 de setembro, nos sites da Unesp e da Vunesp.

A Unesp oferece redução de 75% aos cerca de 300 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza). Estes candidatos pagarão taxa de R$ 48 e se inscreverão no mesmo período dos pagantes de taxa integral, até 9 de outubro.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Vestibular Seriado Paulista (Provão Paulista) destinadas exclusivamente a alunos do ensino público e com edital a ser divulgado futuramente. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

Os cursos da Unesp são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).

 

A UNESP de Ourinhos está oferecendo 54 vagas

 

MAIS INFORMAÇÕES – A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/FaleConosco. Também pode acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.