sexta, 26 de julho de 2024

Unidade de Oncologia enaltece a marca de 1000 pacientes tratados com radioterapia

Publicado em 12 set 2019 - 12:02:48

           

Um verdadeiro marco para a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos: 1000 pacientes tratados com radioterapia e muitas vidas salvas pelo serviço que
atende mais de 90% dos casos pelo SUS. Na última sexta-feira, 06, foi realizado um evento para enaltecer a conquista. Estiveram presentes o presidente da Associação Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, o diretor clínico da Unidade de Oncologia, o médico radio-oncologista Dr. Norberto de Souza Paes, as voluntários do Grupo Amigas do Peito, colaboradores, pacientes e visitantes.

“É um sonho realizado. É um desafio muito grande que vivemos nesses últimos 13 anos que estamos aqui na Santa Casa. Tudo foi desafiador, a construção da sala de radioterapia com paredes gigantes, a importação da máquina, o credenciamento pelo SUS. Nosso foco sempre foi prestar um serviço de excelência, persistimos muito e chegamos nessa marca. É um dia muito importante, estamos muito felizes e gostaria de agradecer toda a equipe de colaboradores, voluntários, médicos, diretoria, enfim, todos que estão envolvidos com esse projeto.

Também quero anunciar que temos mais um projeto audacioso: a construção de um hospital oncológico novo para todo o atendimento em um único lugar”, disse Celso Zanuto. Dr. Norberto também ressaltou a importância da marca de 1000 pacientes tratados com radioterapia. “São 600 mil novos casos de câncer no Brasil todos os anos.

Precisamos trabalhar a informação da prevenção. Tem muita gente precisando de tratamento e, por isso, queremos cada vez mais um serviço humanizado e perto da casa do paciente. Hoje é um dia simbólico, simboliza uma vitória. Quero agradecer todos os que tiveram ao nosso lado nos últimos anos de muito trabalho, o
voluntariado, enfim todos que se dedicam e ajudam o próximo. Nosso serviço está aberto a todos que precisam”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.