domingo, 21 de julho de 2024

Empreendedorismo Feminino no Campo: Semeadoras do Agro realizam eventos em seis cidades paulistas

Publicado em 02 jul 2024 - 15:50:36

           

Empreendedorismo feminino, direitos da mulher, educação e saúde no campo estão entre os temas abordados

 

Assessoria de Comunicação FAESP

 

Nos últimos dias de junho as Semeadoras do Agro – Comissão Técnica da FAESP que desenvolve trabalhos que visam apoiar e estimular o empreendedorismo feminino no campo – tiveram uma agenda bastante intensa, com eventos em seis cidades num período de quatro dias.

 

 

Em Cajuru, no dia 25, foi o evento do primeiro módulo, o “Mulheres, descubram-se no campo”. É a primeira parte de uma série de três módulos, quando é feito o primeiro contato das produtoras rurais com os conceitos de empreendedorismo feminino.

 

 

Também nas cidades de Braúna (26/06), Barra Bonita (27/06), Campinas (28/06) e Rinópolis (29/06) as Semeadoras do Agro aplicaram o primeiro módulo de suas palestras motivacionais para as produtoras rurais daquelas regiões. Em Barra Bonita, a iniciativa aconteceu a bordo do Navio Homero, uma das atrações turísticas mais procuradas da região. Em Rinópolis houve uma exposição de produtos artesanais feitos por produtoras locais.

 

 

A cidade de Caconde já havia recebido os dois primeiros módulos do projeto, por isso desta vez foi a ver do terceiro módulo, “Mulheres: é tempo de colheita” (28/06), que consolida as lições aprendidas nas primeiras fases e parte para a criação de networking, comunicação e fundamentos comerciais.

 

 

Os três módulos contam com palestras de Juliana Farah e Adriana Menezes, respectivamente vice-presidente e coordenadora das Semeadoras do Agro; de Ana Elisa Angelieri, da Ong Orientavida; além de analistas e consultores de negócios do Sebrae.

 

 

“Ainda há grande caminho a percorrer para que as mulheres assumam um lugar de destaque no agro que seja equivalente à sua participação na sociedade brasileira atual. Mas estamos, a cada encontro, plantando essa semente de valorização da mulher no campo, seja como produtora, seja como líder de uma propriedade rural”, diz Juliana Farah.

 

 

A participação dos sindicatos rurais nos eventos é de fundamental importância para reunir as mulheres produtoras em cada região, para que elas tenham acesso aos conteúdos oferecidos nos eventos e possam dar um importante passo no crescimento profissional dentro do agronegócio. Também são parceiros na realização dos eventos as prefeituras e os escritórios regionais do Sebrae de cada localidade. As ações das Semeadoras levam também para os eventos a possibilidade de acesso a crédito, por isso contam sempre com a presença do Banco do Povo e do Dillianz Bank.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.