quinta, 18 de julho de 2024

ACE orienta lojistas ourinhenses para evitar fraudes em compras no comércio

Publicado em 04 set 2018 - 10:15:37

           

Letícia Azevedo

Foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), uma reunião com o Dr. Gilvano José da Silva, responsável pelo setor jurídico da associação, com o tema “Fraudes”, no intuito de orientar os lojistas e evitar prejuízos futuros.

Após tentativas de compras em lojas da cidade, por indivíduos com documentos falsos, o assunto foi considerado de suma importância para alertar empresas e apresentar critérios para serem usados no ato da abertura de cadastros e crediários.

Os empresários e representantes que estiveram presentes aprenderam a detectar restrições que impossibilitam a aprovação das vendas e, ao mesmo tempo, manter certa cautela mediante ações fraudulentas, pois mesmo havendo prevenções, ainda há situações que causam prejuízo ao comércio local.

Dirceu Moreira, gerente da ACE Ourinhos, disse que várias informações foram passadas aos lojistas em relação à conferência das documentações (…) Apesar das consultas da ACE serem seguras, é necessário treinamento dos colaboradores crediaristas; análise dos documentos, conferir datas de nascimento e expedição de RG, confrontar CPF, principalmente quando trata-se de filial de uma loja, pois ocasionalmente, acabam passando apenas dados menos importantes às suas matrizes, as quais acabam consequentemente habilitando o crédito”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.