quarta, 22 de maio de 2024

Alunos da EE Domingos Camerlingo Caló fazem festa na FLOU

Da redação

No último dia 20 de setembro (domingo), no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Junior, a CASA DOS INGLESES, aconteceu a Solenidade de Premiação do Concurso Regional de poesias. O Concurso foi realizado pelo INCENA, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Ourinhos e da Biblioteca Tristão de Athayde. O evento de Premiação fez parte da abertura da FLOU (Festa Literária de Ourinhos). 

Vários alunos da EE Domingos Camerlingo Caló, que participam de projetos de incentivo à Leitura e escrita na Sala de Leitura, foram premiados com Menções Honrosas e Troféus de primeiro e segundo lugares. 

Este não é o primeiro ano que a escola  se destaca em Concursos Literários de Ourinhos e região. Só neste Concurso foram 8 alunos da EE Domingos Camerlingo Caló que receberam premiações nas categorias Conto, Crônica e Poesia. O objetivo do Concurso foi incentivar os jovens a desenvolver as competências de Leitura e Escrita.

A aluna Maria Eduarda Christoni da Silva disse: “Foi muito legal participar do Concurso, especialmente porque eu ganhei o Troféu. Eu pensei que não conseguiria escrever um conto bom o suficiente, mas me surpreendi. O bom desses tipos de Concursos é que eles incentivam a nossa criatividade e nos estimulam a continuar escrevendo”.

Além da entrega das premiações, quem estava na plateia também pôde assistir a apresentação da peça teatral “A volta dos que não foram”, de Cícero de Pais,encenada pelo grupo de Teatro Caló, formado por alunos do Ensino Médio da escola. Participaram da peça os alunos Bruno Francisco Vizotto 1ºC, Junio Nogueira Stevani 1ºB e Karina Troni da Silva 2ºA. O encerramento foi com um grupo de danças da cidade de Ourinhos, que também tem como integrantes  alunos de nossa escola. Foi um início de noite bastante agradável.

Premiados:

Clara Eduarda da Silva Vianna- 2ºA-1º Lugar na categoria  Jovem- Poesia

Lucas  Gabriel Almeida Gonçalo -3º B- 2º Lugar na categoria Adulto- Poesia

Maria Eduarda Christoni da Silva- 8º A- 2º Lugar na categoria Jovem- Conto

Karina Troni da Costa -2ºA- 1º Lugar na categoria Jovem –Crônica

Texto de Cícero de Pais “ A volta dos que não foram” com Bruno Vizzoto,Junio Nogueira e Karina Troni.Alunos do Ensino Médio da EE Domingos Camerlingo Caló.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.