terça, 23 de abril de 2024

Aplicativo para solicitação e acompanhamento de serviços do Meio Ambiente já está disponível

O aplicativo apresenta inúmeras vantagens, entre elas está uma maior agilidade no acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Da redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura lançou recentemente um aplicativo no qual o munícipe pode solicitar serviços e acompanhar seu andamento.

O aplicativo SIMICAM Meio Ambiente está disponível para dispositivos com sistema Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Após fazer o download do aplicativo, o munícipe deve realizar um cadastro e criar uma senha para ter acesso aos serviços.

Neste primeiro momento, estão acessíveis os serviços de Proteção Animal, onde pode ser solicitado pedidos de castração, denúncia de maus tratos, adoção de animais, recolhimento de animais e atendimento de veterinário; e ainda de Arborização Urbana com opções de poda, erradicação de árvores e também plantio. Em breve, outros serviços estarão disponíveis.

O aplicativo apresenta inúmeras vantagens, entre elas está uma maior agilidade no acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, além de poder acompanhar o status do pedido solicitado tanto pelo dispositivo como também por mensagens de Whatsapp.

“Estamos estimulando a população a baixar o aplicativo porque conseguiremos melhorar o fluxo de protocolos dentro da Secretaria e, consequentemente, vai agilizar a prestação dos serviços solicitados”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini.

Link para download no sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details…
Link para download no sistema iOS: https://apps.apple.com/…/simicam-meio…/id1669813094

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.