quarta, 22 de maio de 2024

Coluna Social da Rose

Rose Pimentel Mader

Rotary Clube de Ourinhos empossou nova diretoria – O Rotary Clube de Ourinhos empossou o Conselho Diretor para o biênio 2015/16, durante reunião festiva realizada no dia 22 de junho, na sede do clube. Na oportunidade Gláucia Aparecida de Oliveira transmitiu o cargo de presidente do RCO para Edelsia Marquesani Natale Toti. 

Integram o novo Conselho Diretor: vice-presidente – Fernando Angelo Avanzi, secretária – Maria Aparecida Chiachia Pasta, tesoureira – Hideko Nakamura, protocolo – Flavio Dourado Calado, Comissão Projetos Humanitários – Marcelo Montuleze, Comissão Imagem Pública – Hisaschi Hattori, Comissão Desenvolvimento Quadro Associativo – José Menezes,

Comissão Fundação Rotária – Fernando Angelo Avanzi, Comissão de Administração de clube – Luiz Carlos dos Santos, Comissão de Novas Gerações e oficial de intercambio – Hideko Nakamura, presidente Conselho Fiscal – Karina Baisch Severino.

A cerimônia de posse foi prestigiada por representantes do Rotary Clube  Ourinhos Integração, Rotary Clube Ourinhos Oeste, Rotary Clubes de Santa Cruz do Rio Pardo e de  Cerqueira César, e convidados de São Pedro do Turvo. Também marcaram presença: Guilherme de Paula, Governador 98/99 e Gilberto Severino Governador 11/12 e vice-prefeito de Ourinhos e a coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz, entre outros convidados.

A nova presidente Edelsia Toti é casada com Antonio Toti, tem dois filhos: Fernando Natale Toti, engenheiro mecânico e Carolina Natale Toti, cursando 4º ano de doutorado em literatura na UEL. Edelsia está no Rotary, como esposa de rotariano, desde 1987 e em 2009 tomou posse como rotariana; ocupou os cargos de protocolo 2010/11, 2012/13, 2014/15; foi presidente do RCO em 2011/12; governadora assistente 2014/15. O RCO faz parte do Distrito 4620 que tem como governador Seiko Goya, de Sorocaba e o lema rotário desse ano – “Seja um presente para o mundo”.

 

Roque Quagliato ofereceu churrasco para os calouros de Veterinária das FIO – O industrial Roque Quagliato, presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e patrono do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), promoveu no dia 10 de junho, o tradicional churrasco de recepção aos calouros do curso. O evento foi realizado na Toca do Juruna, no Parque Olavo Ferreira de Sá, durante a 49ª Fapi.

O churrasco é promovido por Roque Quagliato desde o ingresso da primeira turma de Veterinária, em 2004, e além do almoço oferecido aos calouros e todos os professores do curso, os alunos são presenteados com um belo agasalho do curso de Medicina Veterinária das FIO. Neste ano, participaram cerca de 50 alunos que ficaram lisonjeados com o convite e curtiram momentos muito agradáveis.

“O evento foi uma ótima oportunidade para os alunos e professores se confraternizarem e conhecerem o Dr Roque, figura querida e admirada por todos”, afirmou a coordenadora do curso professora doutora Cláudia Yumi Matsubara Rodrigues Ferreira.

 

Destaque profissional – O médico Gibran Franzoni Rufca, graduado e especializado em neurocirurgia (cabeça e coluna) pela Estadual de Rio Preto – FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) que está em Ourinhos há um ano e meio e integra a Clínica CIMA (Centro Integrado de Medicina Avançada) esteve recentemente na Europa, participando de mais um curso de aperfeiçoamento.

O curso, de acessos de microcirurgia de base de crânio e cirurgia endoscópica (por vídeo) de base de crânio, foi realizado entre os dias 3 e 5 de junho, na cidade de Estrasburgo, na França, no IRCAD, um dos melhores institutos de pesquisas e cirurgias do mundo que conta com alguns dos cirurgiões mais renomados internacionalmente. 

 

Lions ganha novo clube na região: Lions Clube Ribeirão Do Sul “Cascudo” – Em uma solenidade festiva histórica realizada no dia 27 de junho, na sede social da Comitiva Cascudo em Ribeirão do Sul, foi fundado o Núcleo Lions Clube Ribeirão do Sul – Cascudo que tem como clube padrinho o Lions Clube Cidade de Ourinhos. Na oportunidade tomaram posse 10 associados fundadores, o presidente do Núcleo Almir Pereira e sua diretoria.

Integraram a mesa diretora: José Carlos Lopes, presidente do Lions de Ourinhos e esposa Izabel; Governador do Distrito LB-1 Paulo Eduardo Tondate, de Rio Brilhante MS e esposa Maria Helena; a prefeita Eliana Maria Rorato Manso, Past Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB Marciano Silvestre da Silva e esposa Dulce, Past Governador do Distrito LB-1 Henri Christian Stenmeijer, 2º Vice-Governador eleito do Distrito LB-1 Frednes Correa Leite e esposa Maria Helena Amadio Correa Leite, Presidente da Divisão A-1. Marcaram presença entre outros convidados a vice-prefeita Silvana Briazotti Viana e seu esposo Jorge e o vereador Antônio Marcos.

Como associados fundadores foram empossados: Alexandre Vendrame Costa, Almir Pereira, Flávia Trombini Maia de Souza, Flávio Henrique de Souza, Dirce de Souza Campos, Lourdes de Souza, Lúcia de Souza Silvestre, Mara Malachias, Maura Andréa de Souza Pereira e Tereza de Souza da Costa.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.