sábado, 22 de junho de 2024

Comemorações do aniversário da cidade são fortemente afetadas pela falta de recursos

Alexandre Q. Mansinho

Em um passado distante já houve comemorações do aniversário da cidade com shows artísticos e musicais durante toda a semana do dia 13 de dezembro – tanto a Prefeitura quanto a Associação Comercial e Industrial de Ourinhos (ACIO) recheavam a agenda e, como consequência, as ruas do centro da cidade ficavam lotadas de pessoas que prestigiavam as mais diversas atividades culturais. Os tempos, porém, são outros, a ACIO vai se limitar a manter o comércio aberto até às 22h do dia 9 ao dia 23 de dezembro e a Prefeitura vai promover, além das já tradicionais Cantata de Natal e Vila do Papai Noel, uma série de inaugurações que, conforme palavra de integrantes do governo, são “presentes da administração para a população”.

Vila Papai Noel

A partir do dia 9 de dezembro, no espaço cultural da Casa dos Ingleses (Av. Rodrigues Alves 170), haverá decoração típica e apresentações culturais, das 19h às 22h, tudo em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Bailado (APAB), que venderá alguns produtos com o objetivo de subsidiar as viagens do Grupo de Balé Jovem de Ourinhos aos Estados Unidos no mês de fevereiro. No dia 12 de dezembro haverá a chegada do Papai Noel, que ficará até o dia 23 de dezembro.

Cantata de Natal

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, sempre às 21h, haverá a já tradicional Cantata de Natal no Centro Cultural Tom Jobim. A Cantata de Natal é um trabalho conjunto da Escola Municipal de Música e da Escola Municipal de Bailado que, por meio de uma grande apresentação ao ar livre, tem emocionado pessoas de todas as idades.

Inaugurações

Consideradas pela Prefeitura como presentes para a população, uma sequência de obras serão entregues próximo ao aniversário da cidade. No último dia 2 já houve a inauguração da Concha Acústica que, em detrimento de toda a polêmica que já causou, representa mais um espaço de cultura para a nossa cidade. No último dia 8 também já houve a inauguração da Procuradoria do Município que representará um avanço administrativo e fiscal muito importante para a cidade – essa procuradoria tem a responsabilidade de orientar juridicamente todas as ações do Executivo e representá-lo juridicamente. Na sexta-feira, 9, haverá início às inaugurações dos postos de saúde com a UBS do Pacheco Chaves (dia 9/12 – 10h); UBS Jardim São Judas Tadeu (dia 9/12 – 15h); UBS Jardim Josefina (16/12 – 10h) e UBS Jardim Guaporé (16/12 – 14h30m) e, por fim, haverá a entrega da reforma/readequação feita no Centro de Saúde I – Postão (16/12 – 17h). No dia 15/12, às 10hs, haverá a entrega de dois poços artesianos nos bairros Ville de France e Jardim Diamante e, no mesmo dia, às 19h30m, a entrega da reforma do Terminal Rodoviário Municipal.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.