quinta, 23 de maio de 2024

Comércio de Ourinhos estará aberto nesta sexta-feira, feriado de 9 julho

Acordo sugere que o comércio fique aberto até as 17h no feriado estadual da revolução constitucionalista. A abertura é opcional.

 

Da redação

 

População de Ourinhos e região poderá ir as compras nesta sexta-feira (9), feriado estadual da revolução constitucionalista. Acordo entre Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos (Sincomércio Ourinhos) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, permitiu a abertura facultativa das lojas.

De acordo com o presidente da ACE, Robson Martuchi, o horário estendido é sugestão opcional – com base nos acordos celebrados entre sindicatos. “As lojas abertas mais tempo ajudarão nas vendas e também podem evitar aglomeração em tempos de pandemia. Lembrando que o trabalho é facultativo e cada empresário pode escolher se abrirá sua loja ou não”.

No sábado (10) as lojas poderão permanecer abertas até as 17h, também como forma opcional. “Por conta da facilidade das compras online e da rapidez das entregas hoje em dia, é importante que as lojas físicas estejam a disposição dos seus clientes, inclusive tendo diferenciais além do preço, como um brinde. A concorrência cresce todos os dias e precisamos utilizar das vantagens competitivas para sobreviver no mercado”, finalizou Robson.

 

Você conhece o papel da Associação Comercial?

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos é uma entidade de classe de filiação voluntária, sem fins lucrativos, que, há 88 anos, atua na defesa e amparo do setor empresarial promovendo soluções ao comércio varejista, comunidade e também contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Visa sempre o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada, tendo em vista que o comércio local é hoje a principal fonte empregadora do município de Ourinhos.

A diretoria está sempre empenhada em fazer de Ourinhos o principal polo de compras da região, incentivando a abertura de novas empresas e o crescimento dos negócios. Anualmente, são desenvolvidas campanhas institucionais e promocionais (sorteios) para atrair consumidores das cidades localizadas em um raio de abrangência de até 50 km. A ACE tem como função divulgar o comércio local nas diversas mídias, ou seja, após divulgação de Leis e Decretos para o funcionamento, bem como a assinatura de acordos. A entidade faz uso dos canais de comunicação para informar a comunidade em geral.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.