sábado, 15 de junho de 2024

Ourinhos é campeão da modalidade Coreografia

Da redação

Logo após a cerimônia abertura oficial da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), aconteceu na manhã da quinta-feira, 11, a primeira competição da modalidade coreografia no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick “Monstrinho”.

Os atletas se apresentaram para um corpo de jurados e para as autoridades que participaram da cerimônia de abertura. Dentre os presentes estava a presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin, a prefeita de Ourinhos Belkis Fernandes e a presidente do Fundo Social de Ourinhos Fátima Dias Perino. 

Participaram da competição 10 cidades, sendo elas: Arco Íris, Assis, Bernardino de Campos, Herculândia, Marília, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Tarumã.

Os critérios de avaliação foram: Composição Coreográfica, Técnica de Execução, Ritmo/Sincronismo, Utilização  do Espaço, Visual /Originalidade. Das 10 cidades, apenas Ocauçu sofreu uma penalidade e perdeu 2,1 na nota final. 

A classificação final da coreografia foi a seguinte: em 10º lugar Palmital com 28,8 pontos, em 9º Arcos íris com 30,5 pontos,em 8º Ocauçu com 33,4 pontos, Herculândia em 7º com 35,5 pontos, em 6º Bernardino com 36,9 pontos, em 5º lugar Marília 38,3 pontos, em 4º lugar Paraguaçu Paulista com 38,5 pontos.

As primeiras posições ficaram com Tarumã (3º lugar com 38,6 pontos), em segundo ficou Assis com 45,6 pontos. A equipe campeã foi Ourinhos com 47 pontos, recebendo a nota máxima em 3 dos 5 quesitos. 

A equipe campeã apresentou a Valsa das Flores do professor Daniel Mendonça. A coreografia ourinhense foi formada por 8 pares: José Veloso e Odete, Osvaldo Quitino e Neusa, José Carlos e Gilda, Edinei Martins e Isabel, Aparecido e Cidinha, Julio e Cida, Celio Gasperoto e Georgina e Bento e Neusa Arruda. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.