domingo, 03 de novembro de 2024
Publicado em 03 jul 2018 - 07:04:37
Alexandre mansinho/Renata de Souza Pereira
Perto das 5 horas da manhã da última segunda-feira, dia 2 de julho, policiais militares foram chamados para uma ocorrência de uma mulher grávida que estava entrando em trabalho de parto. Chegando no local, diante da urgência, a equipe achou por bem que deveria fazer o parto ali mesmo.
Vitória, que tem apenas 17 anos, conta que começou a sentir as dores do parto já durante a madrugada, por volta das 02h00 da manhã. Depois de tentar contato com o SAMU e Corpo de Bombeiros, ás 05h00 da manhã resolveu ligar para o 190.
Quando a equipe do Sargento Patrocínio chegou ao local se deparou com a jovem já em trabalho de parto. Diante da urgência, pois o bebê já estava coroando e Vitória já não aguentava subir as escadas de sua casa, os policias pegaram um colchão e colocaram na calçada onde estava a moça, e ali nasceu Stephany pesando 3,500 Kg.
Vitória é casada com Fernando dos Santos Pereira há 5 anos e já tem uma filha de 2 anos. A família mora na Rua Enfermeiro José Augusto Ribeiro, 90 na Barra Funda. Ambos se mostraram muito agradecidos aos policiais que os ajudaram a trazer a criança ao mundo.
Os jovens contaram também que passam por algumas dificuldades financeiras e durante a gestação não conseguiram fazer o enxoval para a pequena que acaba de nascer e possui poucas peças de roupas.
A equipe de policiais que fez o parto irá presenteá-los com o berço da bebê, e quem puder colaborar doando roupinhas e fraldas, tudo será muito bem-vindo.
Mãe e bebê devem receber alta na quarta-feira, 4, quando retornarão para sua casa.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.