sexta, 19 de abril de 2024

Primeira turma de Patrulheiros Ambientais Mirins é formada em Ourinhos

Com todas as etapas finalizadas, e com a presença de autoridades da Prefeitura e da PM, os alunos da EMEF Amélia Abujamra Maron foram diplomados e elogiados pela frequência

 

Da redação

 

A primeira turma do Programa Natureza Viva na cidade de Ourinhos foi finalizada no dia 09 de maio com uma cerimônia de formatura que contemplou 18 alunos dos sextos anos da EMEF Amélia Abujamra Maron com o certificado de Patrulheiros Ambientais Mirins. O projeto foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Ambiental.

 

 

Após alguns encontros teóricos nas semanas anteriores, as crianças visitaram a área de preservação permanente da Água do Cateto, sob responsabilidade da Unifio. Foi um momento de muito aprendizado e contato com a natureza, que está em processo de restauração vegetal naquele local.

 

 

Com todas as etapas finalizadas, e com a presença de autoridades da Prefeitura e da PM, os alunos participantes foram diplomados e elogiados pela frequência.

 

 

“Esta foi a primeira edição do Programa que poderá ser fortalecido e ampliado para que se estenda a muitas outras escolas do município. As crianças não serão só hoje, mas também no futuro, Guardiões Mirins Ambientais, com consciência da importância do conteúdo que aprenderam e da importância de aplicarem no dia a dia. Assim, poderemos colher no futuro um ambiente mais ecologicamente correto, com agentes ativos dessa mudança e da preservação do meio ambiente”, ressaltou o tenente e comandante do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Ourinhos, Leonardo Gonçalves Lopes.

 

 

A ação contempla a diretiva de educação ambiental do Programa Município VerdeAzul e os ODS 4,11, 12 e 17 da Agenda 2030 da ONU.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.