quinta, 23 de maio de 2024

Service Security inaugura nova central de Videomonitoramento na Prefeitura de Avaré

Mudança de local foi feita para integrar serviço a outras secretarias

 

Da redação

 

Avaré agora conta com uma nova central de videomonitoramento, ampla e moderna, instalada pela Service Security no prédio da Prefeitura. A mudança foi uma determinação do Prefeito, Jô Silvestre, para que o serviço fique mais integrado a outras secretarias públicas.

O serviço de monitoramento na cidade é prestado pela Service Security desde o início de 2020, empresa de segurança referência neste tipo de serviço no interior do estado. Monitores da Service assistem da Central as imagens dos locais atendidos e intervêm, em tempo real, em casos de invasões, furtos e depredações.

São 772 câmeras instaladas em 48 pontos que fazem parte da Secretaria de Educação e Saúde. Recentemente, dois locais que integram a Secretaria de Cultura – o Centro Cultural e a Casa do Artesão – que estavam sendo alvo de ações criminosas também passaram a ser atendidos pelo videomonitoramento.

 

Monitores da Service assistem da Central as imagens dos locais atendidos

 

Somente na Educação, são 40 unidades monitoradas. “O videomonitoramento proporcionou muito mais segurança e agilidade. O principal problema que tínhamos antes do videomonitoramento era com o vandalismo. Agora, com a Service, o problema acabou. Não tem mais aquele negócio de destruir um patrimônio público. As pessoas passaram a respeitar mais porque sabem que estão sendo monitorados. Isso representa uma segurança enorme para todos, até em questões internas, específicas, que ocorrem dentro de cada unidade. Se a gente precisar, podemos ter as imagens das câmeras como um ponto de partida para a solução dos problemas. Então o serviço é perfeito”, opinou Josiane Aparecida Medeiros de Jesus, Secretária Municipal de Educação em Avaré.

A cidade ainda conta com dois pontos com câmeras integradas ao Detecta instaladas nas entradas da cidade. O Detecta é um sistema inteligente que faz a leitura de placas de veículos e que integra os bancos de dados de diversos serviços da área da segurança pública para identificação de veículos furtados, roubados ou clonados. Aliado a Central de Videomonitoramento, contribui de forma efetiva para o controle do índice de criminalidade no município.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.