sexta, 26 de julho de 2024

Caravana do Circuito Sesc de Artes estará em Ourinhos no sábado, 20 de agosto

Publicado em 12 ago 2022 - 08:09:50

           

José Luiz Martins

Promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com sindicatos do comércio locais e prefeituras, o Circuito Sesc de Artes volta a Ourinhos com uma série de atividades artísticas e culturais que acontecerão no sábado, 20 de agosto, na praça na Praça Melo Peixoto a partir das 16 horas.

O Circuito Sesc de Artes percorre o estado como uma caravana itinerante e tem feito suas andanças pela grande São Paulo e por 118 cidades do litoral e interior.

Na região, além de Ourinhos, o Circuito estará nas cidades de Assis também no dia 20, na Praça Walter Mansolelli, S/Nº – Centro a partir das 16h e em Palmital, no domingo, 21, quando se apresenta na Praça de Alimentação Fortunato Pedrotti – Av. Reginalda Leão, S/N – Centro, a partir das 15h.

São cerca de 90 atividades gratuitas para todas as idades, estilos e gostos, com 14 roteiros distribuídos pelo Sesc nos municípios participantes e acontecem até o dia 28 de agosto com música, apresentações de teatro, dança e circo, oficinas de artes visuais e tecnologias, ações literárias e cinematográficas.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA OURINHOS

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS – MADEIRA LÚDICA – Com Coletivo Construtores (SP), a oficina apresenta princípios da marcenaria por meio da construção de formas lúdicas de médio formato com peças encaixáveis de madeira. Ao final da atividade, os participantes construirão uma “árvore”, evidenciando a lógica do corte e do processamento da madeira como elemento extraído da natureza.

CINEMA – CINE CONCERTINHO: O FABULOSO UNIVERSO DOS MONSTROS NO CINEMA – Com a Fabulosa Banda Imaginária (MG). Apresentação de trilhas sonoras ao vivo para trechos de filmes de animação infantil. No palco, a banda executa releituras sonoras de “A Casa Monstro”, “Hotel Transilvânia” e “Monstros S.A”. Durante a performance, os músicos vão compartilhar detalhes da criação para o espetáculo, mostrando como a música é fundamental na composição narrativa dos filmes.

CIRCO – TITÂNIA – Com Cia. Circo Rebote (SP), a artista Erika Mesquita apresenta Titânia, a mulher mais forte do mundo. A narrativa é inspirada em mulheres reais, com pitadas de mitos, histórias de força e reinvenção feminina. Erika usa habilidades circenses, como manipulação de bambolês, equilibrismos, acrobacias e demonstrações de força, para nos mostrar quem é Titânia.

DANÇA – CORPOS DE PASSAGEM – Com Grua – Gentlemen De Rua, Taty Dell Campobello e Luisa Brunah (SP), a apresentação parte da premissa de que a dança e a performance são, por natureza, meios capazes de modificar as paisagens. O fazer artístico do grupo se estabelece por meio de um processo de trocas perceptivas entre os corpos (dançantes e passantes), instalando em seus contextos uma experiência estética diferente. Nestas apresentações, o Grua convida as artistas e performers Taty Dell Campobello e Luisa Brunah para exercitar com elas a diversidade dos diálogos artísticos e a composição cênica em tempo real.

LITERATURA – MEDIAR BRINCAR – Com Coletiva Lobas (SP), a atividade é um convite para o despertar do corpo, do olhar e do riso por meio da leitura, de cantigas e brincadeiras. Com um acervo diversificado de obras da literatura infantil, o livro será utilizado de formas diversas, tanto como peça de jogo, quanto na mediação, coletiva ou individual, de leitura.

TEATRO – ANONIMATO – Com Cia. Mungunzá De Teatro (SP), em um cortejo com grandes instalações, bonecos, perna-de-pau e música, a montagem faz uma homenagem ao fazer teatral. Em cena, oito personagens (como a mãe, a mulher-árvore, a vendedora de sonhos, o homem-placa, o pipoqueiro), figuras anônimas de uma cidade grande, são convocados de várias maneiras para um ato e se encontram durante essa caminhada.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.