quinta, 18 de abril de 2024

Escola Horácio Soares inicia ‘Projeto Basquete’ em parceria com Ourinhos Basquete AABO

As aulas serão realizadas nos três períodos, de manhã, tarde e noite, por um profissional disponibilizado pela AABO

 

Marcília Estefani

 

A Escola Estadual Horácio Soares deu início na última terça-feira, 14/2, ao Projeto Basquete, que será desenvolvido na unidade em parceria com a AABO (Associação Atlética Basquete Ourinhos), voltado aos alunos de 10 a 18 anos.

Esta parceria estado/privado tem o objetivo de oferecer atividades esportivas aos adolescentes e jovens e desenvolver a categoria de base nas escolas, iniciando pelo Horácio, para disputar jogos escolares estudantis, juvenis, regional, estadual, e quem sabe nacional.

As aulas serão realizadas nos três períodos, de manhã, tarde e noite, por um profissional disponibilizado pela AABO, para todos os interessados, e não substitui a disciplina de educação física, mas vem agregar mais uma opção de esporte aos alunos da escola.

Segundo o diretor da unidade, Jayr Conti Junior, jogador amador e amante do basquete, sempre foi um sonho estabelecer esta modalidade esportiva na escola como algo que pudesse fazer parte do DNA do Horácio Soares.

“Eu sou um jogador amador do basquete, apaixonado pelo esporte e fico triste de ver a situação em que o esporte se encontra, não só na nossa cidade como no Brasil, não se tem uma tradição e isto acaba refletindo no dia a dia. A gente vê muito mais facilidade no futebol do que com outros esportes e o basquete, que é um esporte extremamente completo, envolve diversas funcionalidades motoras, além do benefício do ponto de vista de organização pessoal, disciplina”.

Para o diretor, ter o basquete na escola de uma forma estruturada com uma parceria sólida é uma felicidade imensa, que já se estendeu também aos alunos que já começaram treinar.

“Uma parceria desta, para ser aí um ‘casamento’ de longo prazo com uma associação como a da Beth, é para nós uma alegria imensa, e a ideia é consolidar o trabalho e se for possível replicar isso, se outras escolas tiverem interesse e puderem aplicar também a mesma estrutura (…) de certa forma é uma maneira de manter os nossos alunos na escola, estando aqui dentro estão cuidados, se desenvolvendo mais ainda em vários aspectos”.

Para Jayr “agora é buscar títulos, trabalhar duro e colocar essa molecada pra treinar, precisamos chegar nas finais se possível e Deus abençoar vencermos, seguir adiante com o trabalho, eu vou ficar muito tempo aqui na escola e a ideia é manter o trabalho com mais corpo e cada vez mais força”.

Como diretora do Ourinhos Basquete AABO, Beth Bressanin relata que é uma honra poder desenvolver esse projeto em parceria com o diretor Junior.

“O Junior é um apaixonado assim como eu pelo esporte (e pelo basquete) que transforma vidas, assim foi para mim, ver a juventude ter a oportunidade de se desenvolver como ser humano é algo ímpar”.

Beth ressalta que as crianças que se tornam atletas, tem os benefícios de uma vida saudável, disciplina, educação, cidadania e podem se tornar profissionais do basquete ou do esporte, pois talentos se desenvolvem treinando.

“Esta parceria só vem para fortalecer o nosso basquete ourinhense, onde estamos desenvolvendo garotos e garotas dos 10 aos 18 anos que terão a oportunidade de aprender um dos esportes mais apaixonantes do mundo, de se desenvolverem como cidadãos e ainda competirem e orgulharem seus familiares, amigos, escola e nossa sociedade. O basquete é transformador e nós estamos aqui para dar essa oportunidade para essas crianças e jovens. Agradeço imensamente o Jayr Conti Junior por abraçar e acreditar nesse projeto que será vitorioso e muito alegrará nossa cidade. Com um trabalho sério e com muita vontade vamos em busca dos títulos escolares para coroar esse projeto social.”, fina

Beth Bressanin e Jayr Conti Junior

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.