domingo, 14 de abril de 2024

Tradicional Japan Fest começa nesta quinta em Marília

São ao todo quatro dias de programação do festival da cultura japonesa. Atrações culturais, shows, gastronomia e exposições são algumas das muitas atrações oferecidas ao público estimado de mais de 60 mil pessoas.

Da redação

A 20ª edição do Japan Fest, um dos maiores eventos da cultura japonesa no país, começa nesta quinta-feira (20/4) e vai até domingo (23/4) na sede campestre do Nikkey, em Marília (SP).

A organização é do Nikkey Marília, com promoção da TV TEM e apoio da prefeitura e governo estadual. São esperadas mais de 60 mil pessoas nos quatro dias com que contam com variada programação cultural e a tradicional praça de alimentação.

São 60 barracas, 15 a mais do que no ano passado, com a gastronomia típica, como os famosos sorvete frito e pastel de ovo, além de yakissoba, gyoza, temaki e outras dezenas de opções. A área conta com mais de 10 mil metros quadrados.

Na programação está previsto o concurso Miss Nikkey, shows, apresentações de dos tambores conhecidos como Taiko, danças japonesas, exposições culturais como os arranjos florais chamados Ikebana e de bonsais.

Haverá ainda parque de diversões, cosplay, apresentações de K-Pop, karaokê, espaço comercial, área rural, artesanato e muito mais.

São esperados membros do consulado do Japão em São Paulo e da cidade co-irmã de Marília no Japão Izumisano, além da outra cidade co-irmã Higashi Hiroshima.
A entrada é gratuita, mas será realizada a tradicional campanha de arrecadação de alimento não perecível com destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

O evento é realizado na Rua Benedito Alves Delfino, 2850, no Distrito Industrial, localizado na zona norte. Na quinta-feira o recinto vai abrir das 18h às 23h; na sexta-feira (21), das 12h às 23h; no sábado (22), das 16h às 23h; e no domingo, das 12h às 18h.

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.