segunda, 15 de abril de 2024

Vice-presidente da ASO lança livro infantil focado na inclusão das pessoas surdas

A autora destaca a importância de as obras literárias serem pensadas e adaptadas para os mais diversos públicos com deficiência auditiva, visual e intelectual com foco na inclusão e no desenvolvimento social.

 

Da redação

 

A professora Clícia Prado lançou no dia 19 de abril, o livro “O Sapinho Bilín”, uma tocante história sobre os desafios de acessibilidade e inclusão dos surdos. O evento de lançamento e noite de autógrafos aconteceu no auditório do Senac Ourinhos. Toda a cerimônia teve a participação de um intérprete de libras.

Clícia é vice-presidente da ASO (Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos e Região) e destacou a importância de as obras literárias serem pensadas e adaptadas para os mais diversos públicos com deficiência auditiva, visual e intelectual com foco na inclusão e no desenvolvimento social.

“Realizo hoje um sonho como educadora, afinal ‘O Sapinho Bilín’ é uma obra construída com adaptação da escrita de sinais, que é a escrita que o surdo tem direito ao acesso. A inspiração do livro surgiu após pesquisa onde encontrei a espécie de sapo da Mata Atlântica, o ‘Pingo de Ouro’, que é surdo de verdade e não escuta seu próprio canto”, explicou.

O livro conta ainda com ilustração de Leandro Bispo Santana, diagramação de Livia Ferrari e revisão de texto de Marcelita Trindade Prado.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.